Ar@quém News - quinta-feira, 1 de novembro de 2012

E.E.M. Maria Menezes Cristino é prata na Feira de Ciências da 6ª CREDE

A E.E.M. Maria Menezes Cristino conquistou medalha de prata na Feira de Ciências 2012 da CREDE 06, ocorrida na última terça-feira (30 de Outubro) no Centro de Convenções, em Sobral.

A medalhista Gabriela Lima participou com o projeto “Sistema Espacial Robô Automatizado Climático Global – SERCG” na categoria Ciências Ambientais, uma proposta para combater secas e tempestades. Com esforço, empenho e compromisso, Gabriela Lima já participou de vários eventos, sempre mostrando trabalhos originais e inovadores. Teve trabalhos inscritos: no “Ceará Faz Ciência” da Secretaria de Ciência e Tecnologia, na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, na Feira de Ciência da EEM Maria Menezes Cristino, entre outros. Está de parabéns pela conquista.

A escola também participou da Feira com o projeto “Solução para o desperdício de lixo orgânico através da produção de biogás e biofertilizante”, com Nael Souza e Tadeu Gomes e orientação do professor Antônio Marcos, na categoria Ciências da Natureza. Também com muito empenho, Nael e Tadeu já participaram de vários outros eventos, incluindo a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Desde já, parabenizamos os três estudantes, em especial à Gabriela Lima, pelo esforço e compromisso. E agradecemos à escola pelo apoio, nas pessoas do nosso diretor Pedro Policarpo e nosso coordenador Zé Maria, sem o qual não seria possível a participação neste evento.













Matéria enviada por Paulo Souza

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Paulo Souza disse...

É o talento destes estudantes, a moenda do desenvolvimento de nossa escola e nosso distrito. Parabéns aos três pelo esforço e compromisso!

Postar um comentário