Ar@quém News - terça-feira, 10 de junho de 2014

Arnaldo Cesar Coelho dá palestra á seleção brasileira

Arnaldo Cesar Coelho 


No que depender de informações sobre arbitragem, a seleção brasileira larga na frente nessa Copa do Mundo. A convite do técnico Luiz Felipe Scolari e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cézar Coelho esteve na última sexta-feira na Granja Comary, onde conversou com os jogadores sobre o assunto e mostrou diversos lances polêmicos. Arnaldo ressalta que esse conhecimento dá ao grupo a possibilidade de um desempenho melhor em campo.
- Jantei com os jogadores e mostrei detalhes da regra. Quem tiver noção terá uma performance melhor que dos adversários, isto é, ele pode tirar proveito do que o adversário não conhece. Hoje o futebol se ganha muito no detalhe, um golzinho que resolve. Fiz uma palestra de 1h45min, foi legal, tanto que o Parreira mandou uma mensagem para mim hoje (segunda) porque estavam lembrando lá do bate-papo.
Arnaldo Cezar Coelho 

Na última sexta-feira, Arnaldo conversou com
jogadores da Seleção (Foto: Reprodução SporTV)
Arnaldo, que ficou quase duras horas com o grupo brasileiro na concentração em Teresópolis-RJ, ainda ressaltou que todos participaram da conversa, inclusive citando lances semelhantes que viveram e que o comentarista de arbitragem da TV Globo mostrou num telão.
- Todos os jogadores participaram, principalmente porque fiz uma pergunta valendo um jantar (risos), e segundo porque todos tinham alguma experiência de algum lance que eu tinha mostrado, uns com experiência na França, outros na Alemanha, diversos lugares. E mostrei a experiência do jogador deitado atrás da barreira, consultei todo mundo da Fifa e é permitido, não é proibido. Foi muito legal a palestra, muito proveitosa, no final distribuí cartões vermelhos e amarelos para todos - concluiu.
O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra a Croácia, pelo Grupo A, que ainda tem México e Camarões.

Fonte: facebook Dacildo Mourão
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário