Caro Hélio, quando se fala em
educação em Coreaú, surge muitas polêmicas. Como seu blog está sempre aberto à
discussão de questões polêmicas, gostaria que publicasse o resultado da última Prova
Brasil, aplicada em 2011, em que a SITUAÇÃO DE COREAÚ não é muito confortável.
Além dos resultados gerais de nosso município, segue os resultados das Escolas
Santo Antônio, aqui da sede de nosso Araquém; Vereador Raimundo Cardoso de
Albuquerque, de Boqueirão; e da Escola São José, do Mota.
Seria interessante que os leitores
do “ARAQUEM NEWS”, fizessem uma
análise dos números e suscitassem uma discussão dos mesmos.
VEJA OS NÚMEROS - MUNICÍPIO DE COREAÚ
Português, 5º ano
30%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 5º ano na rede municipal de ensino.
Dos 462 alunos, 135 demonstraram o aprendizado adequado.
Português, 9º ano
11%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 9º ano na rede municipal de ensino.
Dos 335 alunos, 36 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 5º ano
23%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º
ano na rede municipal de ensino.
Dos 462 alunos, 103 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 9º ano
11%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º
ano na rede municipal de ensino.
Dos 335 alunos, 36 demonstraram o aprendizado adequado.
Santo Antonio (EMEIEF)
Português, 5º ano
41%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 5º ano.
Dos 58 alunos, 24 demonstraram o aprendizado adequado.
Português, 9º ano
17%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 9º ano.
Dos 62 alunos, 10 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 5º ano
40%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º
ano.
Dos 58 alunos, 23 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 9º ano
24%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º
ano.
Dos 62 alunos, 14 demonstraram o aprendizado adequado.
Vereador Raimundo Cardoso De
Albuquerque (EMEIEF) - BOQUEIRÃO
Português, 5º ano
21%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 5º ano.
Dos 34 alunos, 7 demonstraram o aprendizado adequado.
Português, 9º ano
4% É a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de
leitura e interpretação de textos até o 9º ano.
Dos 28 alunos, 1 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 5º ano
15%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º
ano.
Dos 34 alunos, 5 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 9º ano
11%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º
ano.
Dos 28 alunos, 3 demonstraram o aprendizado adequado.
São Jose (EMEIEF) - MOTA
Português, 5º ano
19%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 5º ano.
Dos 48 alunos, 9 demonstraram o aprendizado adequado.
Português, 9º ano
0%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de
textos até o 9º ano.
Dos 28 alunos, 0 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 5º ano
8%
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º
ano.
Dos 48 alunos, 4 demonstraram o aprendizado adequado.
Matemática, 9º ano
4%.
É a proporção de
alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º
ano.
Dos 28 alunos, 1 demonstraram o aprendizado adequado.
Fonte: http://www.qedu.org.br/
Enviado Por Zé Maria