Ar@quém News - sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Se Cid não sancionar lei aprovada, categoria admite “refletir” sobre fim da greve, diz Apeoc

O presidente do Sindicato da Apeoc, Anízio Melo, afirmou, nesta sexta-feira, que a greve dos professores não pode ser encerrada para que a renegociação com o governo do Estado possa ocorrer como apregoou, neste Blog, a secretária da Educação, Izolda Cela.

Segundo Anízio, em entrevista ao programa “Diário da Manhã”, da TV Diário, porque os professores, em greve há mais de 50 dias, perderam a confiança “num governo que pediu a ilegalidade do movimento e que entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei do piso”.

Anízio disse que a categoria fará assembleia em frente ao prédio da Assembleia Legislativa e espera a mediação do Ministério Público Estadual para que haja um acordo. Mas ele admite: se o governador Cid Gomes não sancionar a lei aprovada nessa quinta-feira e que diz respeito ao piso salarial para um grupo de docentes do nível médio (cerca de 250), o movimento pode refletir a possibilidade de encerrar a greve. O Governo diz que só negocia restante da pauta se aparalisação for encerrada. 

Conforme o presidente do Sindicato Apeoc, essa lei aprovada pela Assembleia, prejudicou, no geral, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos docentes. Um grupo de professores fez vigília dentro do prédio da Assembleia. Sob olhares do Batalhão de Choque.

Fonte: Blog do Eliomar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário